Caçapava do Sul

Atualizada: A situação dos cemitérios das Catacumbas e Municipal

12/02/2020 16:05
Atualizada dia 13, às 18h50min
 

Entulho com um caixão próximo das capelas no Cemitério das Catacumbas (Foto: Farrapo)

Moradores reclamaram da situação dos cemitérios de Caçapava do Sul recentemente. Houve postagem em redes sociais denunciando o estado de abandono dos locais.

Por conta disso, a reportagem da Farrapo esteve no Cemitério das Catacumbas e no Cemitério Municipal no início desta semana e constatou o acúmulo de sujeira e vegetação alta. No Cemitério das Catacumbas, também foi encontrado entulho com um caixão, próximo às capelas.

A reportagem tentou contato por telefone com o secretário de Obras Paulo Henriques, no início da tarde desta quarta-feira, 12, para saber se existe previsão de limpeza nos cemitérios, mas a ligação não foi atendida.

Na quinta-feira, dia 13, a Prefeitura enviou uma nota informando sobre a manutenção dos cemitérios. Confira abaixo.


Manutenção do Cemitério Mario Bitencourt

Em resposta a uma matéria vinculada em mídia local, sobre as condições do Cemitério Mario Bitencourt (Catacumbas), a Secretária de Obras de Caçapava do Sul, informa que apenas uma pequena parte do local pertence a municipalidade, sendo o restante de propriedade particular.

Lembra ainda, que nesse período do ano, quando estamos em pleno verão, é comum e natural que a vegetação cresça e se esparrame com mais rapidez e quantidade, o que implica num trabalho triplicado, deixando parecer que o corte e a manutenção do local, fique mais morosa.

Quanto aos restos de caixão, vasos, flores artificiais que são descartados na região do cemitério, é de responsabilidade dos familiares proprietários. Solicitamos que os responsáveis façam a limpeza ou avisem a secretária de obras da necessidade de recolhimento do material.

Nessa época do ano, a equipe que realiza esse trabalho de roçadas, capinas, varrição e etc precisa efetuar o serviço de limpeza nas Escolas Municipais e Emeis para o início das aulas, além de fazer manutenção nas Praças e Pracinhas que no verão recebem muitas crianças e familiares para no final da tarde tomarem seu chimarrão.

Farrapo




Topo