Televisão

Série que está sendo gravada em Bagé tem previsão de estreia na TV

Com estreia prevista para o 2º semestre no canal por assinatura Prime Box Brazil, o enredo de Verona apresenta um amor dramático vivido no Rio Grande do Sul

18/02/2020 09:00
 

Foto: Produção Box Brazil

As filmagens do último trabalho inédito criado pelo ator Leonardo Machado, falecido em 2018, seguem ocorrendo em Bagé. Trata-se da série Verona, uma tragédia inspirada na obra Romeu e Julieta, de Shakespeare, sobre a aproximação de duas famílias em pé de guerra no Rio Grande do Sul, na fronteira entre Brasil e Uruguai.

A paixão entre os jovens Rodrigo e Juliana é a reviravolta da relação odiosa que fez com que suas famílias se afastassem por décadas, para além das cercas que dividem as fazendas vizinhas. Como na história original, o ser humano é complexo e inexplicável. A tragédia tende a acompanha-lo, às vezes, impossível de ser controlada.

O casal protagonista é interpretado por Lucas Zaffari e Marcela Fetter. O elenco também tem os atores Sandra Dani, Bruno Krieger, Carlos Cunha, Ida Celina, Nelson Diniz, Artur José Pinto, Martha Brito, Marcos Verza, Liane Venturella e Carmem Fagundes. As gravações acontecem em Bagé, interior do Rio Grande do Sul.

A direção é da cineasta Ane Siderman, roteiro é de Paulo Nascimento, com produção da Accorde Filmes. Estruturada em quatro episódios, a obra tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2020 pelo canal de TV por assinatura Prime Box Brazil.

Verona, título da série, é referência a cidade italiana com este nome conhecida como cidade do amor, famosa em todo o mundo por ter inspirado o casal da história de Shakespeare. A cidade está localizada na região de Vêneto, ao norte da Itália.


Sobre o canal

O Prime Box Brazil exibe produções dos mais variados gêneros. São destaques na programação séries de ficção e documentais, assim como curtas, médias e longas metragens. O canal também abre espaço para novos criadores, além de obras assinadas pelos maiores nomes do cinema, reunindo o que existe de melhor na produção audiovisual brasileira.

O Prime integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas. O grupo de empresas conta com cinco canais em seu portfólio, sendo quatro deles para o mercado nacional: Music Box Brazil (de música brasileira), Travel Box Brazil (do universo de viagens), FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo) e a Boom TV (de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique).

O Prime Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras no país, entre elas NET, Claro, Sky, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime Video e TeleUP.

Farrapo






Topo