Saúde - Atualização

Coronavírus: Brasil tem 433 casos suspeitos, 73 estão no Rio Grande do Sul

Por farrapo.rs
03/03/2020 09:20
 

O Brasil tem 433 casos suspeitos de coronavírus, conforme atualização do Ministério da Saúde desta segunda-feira, 2. O número de casos confirmados continua sendo dois, ambos em São Paulo. Todas as regiões do país têm casos suspeitos. No Rio Grande do Sul, por exemplo, são 73 casos. 

No domingo, 1º, eram 252 casos suspeitos. O aumento do número de suspeitos tem relação com a mudança de metodologia do Ministério da Saúde para considerar um paciente suspeito. Conforme a Agência Brasil, desde o final de fevereiro, o ministério decidiu não fazer reanálise dos casos notificados como suspeitos pelas secretarias estaduais de saúde. Assim, a avaliação local é considerada pelo governo federal.

Conforme o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, está sendo expandida a capacidade de testes laboratoriais para todo o Brasil. “Os laboratórios vão receber capacitação nas próximas duas semanas. Será realizado pela Fiocruz”, relatou.

No mundo, foram confirmados 87.137 casos, com registro de 2.977 óbitos e letalidade global. Atualmente, 58 países já registraram casos de coronavírus.


Por farrapo.rs

Farrapo






Topo