Rural

Abertura Oficial da Colheita da Oliva ocorre nesta sexta-feira em Caçapava do Sul

Por farrapo.rs
05/03/2020 14:22
 

Os pomares da Don José Olivas da Campanha, situados no km 239 da BR 392, em Caçapava do Sul, serão o local da Abertura Oficial da Colheita da Oliva no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 9h. A escolha de Caçapava para a abertura é devido o município ser um dos polos de produção da fruta, integrando a Rota das Oliveiras.

A cerimônia deve contar com a presença do governador Eduardo Leite e secretários, além de empresários, autoridades locais e regionais. A programação inclui visitação aos pomares com acompanhamento de colheita mecanizada. Também haverá uma amostra de azeite de rótulos participantes, com degustação e opção e compra para os visitantes. O evento é aberto ao público e a entrada é 1 kg de alimento não perecível.

A 9ª edição da Abertura terá como anfitriões o médico e produtor, Jorge Abdala, e sua esposa a farmacêutica Rosane Abdala, que começaram a investir em oliveiras em 2005 e contam com um pomar de 20 hectares. A primeira safra significativa veio há seis anos, quando lançaram o rótulo do azeite Don José.


Por farrapo.rs

Farrapo




Topo