Educação

Creche da Vila Henriques foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira

06/03/2020 21:25
 

Na tarde desta sexta-feira, dia 06, a Prefeitura de Caçapava do Sul realizou a cerimônia de inauguração da Creche da Vila Henriques, que está denominada de Escola de Educação Infantil, Otoni de Freitas Vivian.

A cerimônia ocorreu na presença do Prefeito Giovani Amestoy, dos Secretários Municipais, do Presidente da Câmara, Mariano Teixeira, os vereadores Paulo Pereira, Zilmar Araújo, Caio Casanova e Silvio Tondo, da Coordenadora do Sine, Jussarete Vargas, os familiares de Otoni Vivian, a nova direção da escola, pais de alunos, a Presidente do Sindicato dos Professores, Dolores Stel e do Deputado Federal Pompeu de Matos, além de algumas crianças que irão estudar no novo educandário. 

O recurso para construir a Creche da Vila Henriques cehgou em Caçapava na metade do ano de 2008, através de uma intermediação do atual Senador Luiz Carlos Heinze junto ao Ministério da Educação, mas a obra física começou em 2010. Em 2012 a contrução foi paralisada e só foi retomada no final de 2014 com mão de obra própria da Prefeitura. Já em 2017 a construção voltou a ser paralisada e retomou no final de 2018 e início de 2019, sendo finalizada agora em março de 2020 e entregue a comunidade.

A nova escola abrigará cerca de 180 crianças, de zero a cinco anos e as aulas iniciam já na segunda-feira, dia 09.

 





Topo