Saúde

Boletim: 2 casos descartados e 20 na quarentena em Caçapava do Sul

27/03/2020 15:10
 

De acordo com o Comitê de combate a Pandemia do município, que se reuniu na tarde desta quinta (26), baixaram para 20 os casos de pessoas em quarentena.

 

“Essa quarentena foi feita para as pessoas que retornavam de viagens e que fizeram a reclusão residencial durante sete dias. Pacientes que apresentaram sintomas leves de gripes também foram monitorados e os que não tem mais sintomas também foram liberados”, disse Sandra Bairros, enfermeira chefe do setor de Vigilância Epidemiológica de Caçapava do Sul.

 

Conforme o Comitê, 10 pacientes, dos 30, não estão mais de quarentena. 

Além disso, nenhum tem registro de isolamento suspeito em Caçapava do Sul, sendo que os dois que existiam há duas semanas já foram descartados após o exame.

 

A Secretaria de Saúde disponibiliza de 5 Estratégias de Saúde da Família (ESFs) em atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13 as 17h para demanda livre (diversas consultas), e a Policlínica, das 07 às 17h sem fechar ao meio dia. Também foi criado na Capela Nª Srª de Fátima (ao lado do Hospital) um Centro de Triagem para atender pacientes com sintomas gripais (das 9h às 21).

 

De acordo com a Enfermeira Coordenadora Geral de Enfermagem e responsável técnica do hospital Dr. Victor Lang, Francieli Casanova, o local disponibiliza de uma área de isolamento de 9 leitos de baixa e média complexidade para suspeitos de covid-19, sendo eu destes, 3 estão sendo adaptados para suporte de caráter provisório de suporte à vida, em casos de emergência.

 

“Vale ressaltar que estes 9 leitos comportam a demanda atual, haja vista que não temos nenhum suspeito e que os respiradores auxiliam para que, pacientes que tenham dificuldade grave respiratória com covid consigam respirar até que o hospital consiga a transferência pela a regulação para outro hospital que tem UTI”, salientou a enfermeira.

 

Fonte: Prefeitura de Caçapava do Sul

Farrapo




Topo