Saúde - Caçapava do Sul

Fiscalização da Prefeitura autua abertura de comércios não liberados

 

Foto: Divulgação/Prefeitura

A fiscalização da Prefeitura de Caçapava do Sul está realizando rondas para fechar comércios e estabelecimentos que não estão cumprindo com o Decreto municipal que segue em vigor até segunda (06).

Diversas bancas de apostas foram autuadas por desrespeitarem as ordens de manterem fechadas sem atendimento. A Brigada Militar será acionada caso continuem a descumprir as leis.

"Estas ações do setor de fiscalização e vigilância sanitária continuarão todos os dias em qualquer horário, esta ação é de extrema importância para que possamos combater o avanço do covid-19 na cidade", afirmaram os fiscais da vigilância sanitária.

Vale ressaltar que são serviços essenciais o comércio de alimentos, o comércio de distribuição de combustível, farmácias e serviços de saúde e agropecuários.

Abertura de restaurantes segue condicionada a delivery (para que não haja aglomeração de pessoas, que devem ficar em casa, conforme determinado). Agencias bancárias, lotéricas e serviços de saques e empréstimos seguem atendimentos restritos.

Normativa ainda acrescenta serviços que auxiliam a manutenção dos demais considerados essenciais: como oficinas mecânicas e borracharias, além venda e comercialização de peças e lojas exclusivas de materiais de construção.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul




Topo