Caçapava do Sul

Projeto da Corsan: Empresa conclui a limpeza na barragem do salso

05/06/2020 11:49
 

Nesta semana, a empresa responsável pelo projeto de desassoreamento e limpeza das duas barragens da Corsan em Caçapava do Sul, DCON Construções, concluiu a primeira etapa do contrato.

Segundo o Gerente da Corsan, Ary Figueiredo, a empresa terminou o serviço na barragem do salso, e duplicou a sua capacidade. Com isso, a empresa concentrou todas as máquinas na obra da barragem da fonte do mato, que é a principal.

Na fonte do mato, as máquinas já tinham realizado 30% da limpeza antes da chuva do mês de maio. Dessa forma, a firma recomeçou no local e a limpeza já está bem adiantada, se o tempo colaborar a previsão é que seja concluída até o final de junho.

As obras na barragem principal vão triplicar a capacidade de armazenamento de água que abastece toda a cidade. 

O projeto está sendo executado neste período porque no final do mês de abril a barragem da fonte do mato secou, e talvez não houvesse outra oportunidade para a limpeza e aprofundamento. O valor da obra é de aproximadamente R$ 1 milhão para o serviço nas duas barragens.

Durante a seca, a Corsan contou com o auxílio de 10 caminhões pipa que transportavam água bruta até a Estação de Tratamento para distribuição a comunidade.

 




Topo