Caçapava do Sul - Caçapava faz parte desta regional

Região de Cachoeira do Sul tem média abaixo do RS no isolamento social

12/07/2020 14:51
 

O aumento no número de regiões classificadas na bandeira vermelha, ou seja, com risco alto na pandemia de Covid-19 dentro do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, motivou a retomada do alerta em torno do índice de isolamento social. Cachoeira do Sul integra a Região 27 (R27). Entre os dias 29 de junho e 5 de julho, a média da semana foi de 40,3% na área, segundo o estudo mais recente divulgado pelo Comitê de Dados para o enfrentamento contra a Covid-19. O índice ficou abaixo das médias estadual (43,7%) e nacional (40,9%).

Já nos dias úteis, a Região 27 teve média de 37,8% e também ficou abaixo do Estado (40,9%) e Brasil (39,2%). Na média dos fins de semana, a área encabeçada por Cachoeira do Sul teve índice superior ao nível nacional (46,6%; 45,1%), mas ainda menor da média estadual (50,5%).

Além de Cachoeira do Sul, a R27 é formada por Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho. A Região 27, na última avaliação divulgada pelo Governo do Estado, está classificada na bandeira vermelha (risco alto).

O isolamento social é uma das principais medidas de prevenção ao novo Coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um isolamento mínimo de 50% para evitar a disseminação do vírus, sendo o isolamento ideal de 70%. Uma das formas de medir o nível de isolamento é a partir de dados de localização de telefones celulares.

Ocorreio.com.br