Clima

Calor precede chuva e temporais no Estado

24/09/2020 11:07
 

Ar quente de origem tropical gradualmente começa a tomar conta do Rio Grande do Sul e vai trazer uma quinta-feira com calor à tarde no Estado, mostra a previsão do tempo da MetSul Meteorologia. As máximas vão superar os 30ºC em algumas regiões com as maiores marcas esperadas no Centro do Estado, no Oeste e no Noroeste.

Marcas de 30ºC a 32ºC são esperadas nos vales do Paranhana, Caí, Rio Pardo e Taquari, como nas cidades de Teutônia, Parobé, Três Coroas, Igrejinha, Santa Cruz do Sul e Montenegro, dentre outras. Em Santa Maria, a máxima deverá ficar ao redor de 30ºC na tarde de hoje.

Projeção semelhante para Passo Fundo, no Planalto Médio, que tende a ter entre 29ºC e 30ºC durante a tarde. Já em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, a previsão de máxima da MetSul para esta quinta-feira é de 32ºC, a mesma marca prevista para Santa Rosa, no Noroeste.

Conforme os meteorologistas da MetSul, à medida que o ar mais quente ingressa no Rio Grande do Sul, a tendência é de a temperatura voltar a ser elevada na tarda da sexta-feira com máximas acima dos 30ºC mais uma vez no Estado, especialmente nas regiões onde já se espera calor durante a tarde desta quinta-feira.

O tempo vai mudar no fim de semana no território gaúcho com chuva e temporais provocados por uma frente fria. Em algumas áreas já pode chover no final da sexta e no começo do sábado, entretanto todos os dados indicam que a instabilidade mais generalizada no Estado se daria ao longo do domingo com alto risco de temporais isolados.

 

 

 

 

MetSul Metereologia



Topo