Opinião

A semana será de muitas emoções no Brasil e no RS

05/09/2021 11:23
 

A semana que está iniciando promete ser de muitas emoções no Brasil e também para o povo gaúcho. O turbilhão começa com a 44º Expointer, que vai atrair milhares de gaúchos até o parque Assis Brasil em Esteio, tanto para negócios, quanto pela valorização o agro brasileiro.

A maior feira a céu aberto da América Latina chamará a atenção dos gaúchos ao longo dos próximos dias, mas não mais do que as manifestações que acontecerão em todo o país na terça-feira, dia 07 de setembro. Além de comemorarmos os 199 anos da independência do Brasil, vamos ter um grande ato cívico em favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF). O tamanho das manifestações só saberemos no dia, mas o que está claro é que uma parcela da população brasileira não aguenta mais tanta confusão e perseguição por parte da mídia brasileira e do poder judiciário.

Ainda na mesma semana, teremos os 20 anos dos atentados terroristas aos Estados Unidos, no qual aconteceram no dia 11 de setembro de 2001, matando mais de 3 mil americanos. Esta data é simbólica para o mundo, principalmente após a retomada do poder pelo Talibã no Afeganistão.

Os próximos 8 dias serão decisivos para vários setores do Brasil e também para o Agronegócio. A Expointer vai fortalecer ainda mais o protagonismo dos produtores rurais na retomada da economia do país e as manifestações no dia 07 podem mudar muita coisa também, mas ainda não sabemos como e qual efeito terá na sociedade.

Aguardem, os próximos dias serão de muitas emoções.

 

 

Lorenzo Stefani Santos

Jornalista MTB 13393

Lorenzo Stefani



ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Topo