Saúde

Fiocruz anuncia a liberação de 1,7 milhões de doses de AstraZeneca

14/09/2021 15:34
 

Imagem Felipe Dalla Valle

 

 

A Fiocruz anunciou nesta terça a liberação de 1,7 milhão de doses da vacina Oxford-AstraZeneca. Segundo a Fundação, já foram disponibilizadas “93,6 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações” do Ministério da Saúde.

De acordo com a Fiocruz, uma primeira remessa com 50 mil doses foi entregue diretamente ao Estado do Rio de Janeiro. O restante foi destinado a um almoxarifado do Ministério da Saúde e será enviado aos demais Estados. A pasta ainda não informou quando as vacinas devem ser distribuídas.

A entrega de imunizantes havia sido interrompida por falta de insumos para produção. A Fiocruz prevê mais entregas ao longo desta semana e estima cerca de 15 milhões de doses para setembro. Apesar de alguns estados já apontarem a falta do imunizante para segunda dose, a Fundação afirmou que não há indícios de escassez e que há novas remessas de IFA esperadas.
Desde a semana passada, alguns Estados têm sofrido com o atraso na entrega de vacinas necessárias para a segunda dose. Nesta segunda, alguns lugares como Rio e São Paulo passaram a aplicar a Pfizer em quem precisava tomar uma segunda dose da AstraZeneca e estava com o esquema vacinal atrasado.

 

 

Correio do Povo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Topo