COLUNAS - OPINIÃO


Espaços públicos e falta de estrutura
30/04/2022 00:00:00

O tema principal desta semana em Caçapava do Sul é o abandono dos espaços públicos e a fragilidade estrutural do município após novas chuvas.
Há muitos anos os espaços públicos do perímetro urbano, como praças e parques, estão se deteriorando. Esta imagem negativa parece não ter fim na cidade, principalmente quando o frio e a umidade desta época do ano mostram ainda mais a falta de um local público de qualidade.
Essa observação não é uma crítica direta a administração municipal, mas sim de todo um contexto que não permite um avanço nesta área. Claro que o atual governo sofre as maiores críticas porque está no comando do município há seis anos e meio, mas temos que fazer também uma autoavaliação e saber qual o papel da sociedade neste processo.
Nos últimos anos até ganhamos alguns espaços para lazer, como o parque da fonte do mato e estruturas para os jovens no areião. Sobre o parque, está em completo abandono. Já o areião, precisa de investimentos e melhorias.
Outro ponto que está na conversa de cada esquina na cidade é a completa falta de estrutura das nossas ruas e estradas. Tivemos praticamente três anos onde os volumes de chuva foram relativamente baixos mascarando os principais problemas.
O volume pluviométrico desta semana mostrou que os velhos problemas reapareceram  e não foram resolvidos, e novos obstáculos ficaram visíveis. Nós últimos 10 anos tivemos meia dúzia de ruas pavimentadas em Caçapava, isso mostra que a política urbana do município está errada e as prioridades invertidas. Temos que trabalhar para mudar esta realidade e exigir que os nossos representantes façam menos politicagem e tenham mais ação.
Vamos torcer por dias melhores e mais investimentos para a nossa cidade. Mais ação e menos politicagem.
União e cobrança são as palavras chave.

 

 


Lorenzo Stefani Santos - Jornalista

Bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo e especialização em formação pedagógica.

Formado pela Urcamp/Bagé, em dezembro de 2006, atua na profissão de jornalista há 15 anos, dentro da comunicação política da cidade e região.

Mais

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segundas a sextas:
Das: 9h às 12h • 14h às 17h30

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2022 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: