Logo depois do final da janela partidária, no dia 06 de abril, os partidos em Caçapava do Sul estão focados nas coligações entre siglas. Segundo um dirigente partidário, essa eleição será das pessoas e não dos partidos. Essa fala reflete um pouco do pensamento do eleitor, que está mais preocupado com os nomes do que o partido que o candidato representa.
Nesta semana, o MDB encaminhou uma coligação com o pré-candidato Darlan Freitas, do PSB. Segundo informações internas, o partido deve indicar o vice na chapa, que pode ser Marcelo Costa ou Otávio Saldanha. Ao longo do mês de abril isso deve ser debatido entre as siglas.
Já o presidente do PL, Marcos Nottar, entrou em contato com a coluna e disse que o partido só vai se posicionar por coligação no mês de maio. A prioridade da sigla nesta eleição é eleger bancada de vereadores, ou seja, fortalecer a nominata na chapa proporcional.
O Presidente informou também, que não existe encaminhamento de coligação com qualquer partido até o momento. “Estamos conversando e vamos decidir em maio”, comentou
Já o partido do governo, o PDT, ainda não anunciou o seu pré-candidato a prefeito e nem coligações. Nos bastidores, uma chapa de Ilson Tondo e Patrícia Castro está sendo comentada internamente. A coluna acredita que a definição do governo só será divulgada na última hora.
Já Marcelo Spode também definirá o seu vice perto das convenções. Segundo informações, Spode está se reunindo com lideranças de vários partidos e entidades.
Será a eleição das pessoas, não dos partidos ?
Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101
• Das 14h as 17h30 atendimento presencial