A última semana foi movimentada nos bastidores políticos de Caçapava do Sul, principalmente no PT, que ainda pode apresentar novidades, e no PDT, que definiu que terá candidatura própria a prefeito.
Já os pré-candidatos que estão na rua, Marcelo Spode e Darlan Freitas, as movimentações foram internas com a costura de coligações que estão praticamente fechadas.
O PDT, que atualmente é governo, realizou na última semana uma reunião com suas principais lideranças para definir que o partido terá candidatura própria a prefeitura, além de priorizar uma nominata forte na chapa proporcional.
Segundo fontes do próprio PDT, a prioridade é ter um candidato do atual grupo político do prefeito Giovani Amestoy. Um dos preferencias é o ex-secretário de Turismo, Stener Camargo, além da vereadora Jussarete Vargas, que já admitiu a colegas vereadores que pode ser uma das alternativas. Outro nome debatido é do ex-vereador Ilson Tondo, que no momento corre por fora desta escolha do possível pré-candidato que vai representar o atual governo.
A intenção do partido é nos próximos meses começar a definir e preparar o pré-candidato.
Já nesta sexta-feira, dia 26, Giordano Borba fará um evento para anunciar novidades no pleito eleitoral. Fontes ligadas a Borba informaram que ele pode se colocar a disposição do PT como pré-candidato a prefeito. Vamos aguardar!
Talvez teremos edição extra da coluna ainda no final de semana. Tá pegando fogo a pré-campanha.
Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101
• Das 14h as 17h30 atendimento presencial