COLUNAS - OPINIãO


O 2022 promete ser o ano da ingratidão na política!
13/06/2022 00:00:00

Certamente essas são palavras que mais predominam no âmbito da política partidária, tanto na esfera federal, estadual ou municipal. Acordos firmados são quebrados repentinamente para atender determinados interesses pessoais, deixando a coletividade e o companheirismo em segundo plano. Impressionante como aquilo tido como certo e sensato vira incerteza e dúvida num piscar de olhos. Palavras firmes e fortes de apoio dão lugar ao silêncio profundo. Nesse momento é possível perceber a ingratidão atrelada à traição. 

Na maioria dos casos constatados, as duas chegam juntas, numa irmandade singular e invejável. Com elas não existem lembranças de um passado próximo ou distante. Também não há espaço para recordar o quanto foi importante este ou aquele apoio dos correligionários em prol da conquista nas urnas.  

Portanto, digo sempre aos verdadeiros amigos que conquistei ao longo da minha jornada: Não há dinheiro ou poder que possa substituir a lealdade e fidelidade perante aqueles que te acolheram. Melhor ter pouco ou praticamente nada, do que ter muito e ser tido como ingrato.

Se aproximando o período eleitoral, estamos vendo a ingratidão crescer e a traição começa a ficar transparente. Fiz este texto para relatar uma realidade da política brasileira, principalmente nos pequenos municípios do RS.  

A maioria dos políticos esquece que a vida pública é uma roda de carreta. O bom senso e a integridade sempre prevalecerão. 


Lorenzo Stefani Santos - Jornalista

Bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo e especialização em formação pedagógica.

Formado pela Urcamp/Bagé, em dezembro de 2006, atua na profissão de jornalista há 15 anos, dentro da comunicação política da cidade e região.

Mais

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2022 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: