A Copa do Mundo está mudando a rotina das crianças e de muitas famílias!
Qual a sua primeira memória de Copa? O “embala neném” de Bebeto, em 1994? A conquista do penta, em 2002? A derrota por 7 a 1 contra a Alemanha, em pleno Mineirão, em 2014? Para muitas crianças, o Mundial do Catar é o primeiro contato com o futebol e a seleção brasileira. Oportunidade ímpar para germinar a semente do amor pelo esporte.
Ano de Copa do Mundo é especial, ainda mais no país do futebol: ruas e muros pintados, bandeirinhas espalhadas pela cidade e estabelecimentos tematizados de verde e amarelo por toda parte. As expectativas para os jogos de 2022 estão altas, principalmente com a nossa seleção que venceu o primeiro jogo.
Se a Copa do Mundo já mexe com a rotina e imaginários dos adultos, imagine então com as crianças! Além das escolas tradicionalmente enfeitarem o espaço com uma decoração típica, também há toda a emoção e envolvimento em acompanhar os jogos. E nem precisa ser tão fã de futebol para vivenciar tudo isso.
Já é tradição se reunir com a família e amigos para assistir aos jogos, especialmente da seleção brasileira. Compartilhar as vitórias com as pessoas que amamos é maravilhoso, mas às vezes também acontece de precisarmos de um apoio quando o time do coração perde.
Este pode ser um momento para reforçar ainda mais o laço afetivo da família, além de garantir uma lembrança positiva na vida dos pequenos, independentemente de resultados. Entender como a Copa do Mundo pode afetar as crianças, além de já se preparar para as partidas lendárias, é a maneira ideal de aproveitar ao máximo o período com todos de casa.
É raro encontrar um jovem que nunca tenha disputado uma partida de futebol. Seja na educação física, entre os primos ou amigos, o clássico jogo acompanha a maioria da garotada desde novinhos. E mesmo aqueles que preferem outros esportes, já acabaram correndo atrás de uma bola para tentar acertar o gol.
Assim como qualquer atividade física, o futebol contribui diretamente para o desenvolvimento da coordenação motora. A criança passa a ter uma noção melhor do espaço, ritmo e até do tempo que está em campo, além de trabalhar o equilíbrio corporal.
Aproveitem a Copa do Mundo com as crianças, principalmente com seus filhos. A interação é fundamental para o convívio familiar. O álbum da Copa é o maior desafio dos pais!
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: