CAÇAPAVA DO SUL
Prefeito se reúne com grupo de Mães para discutir carta aberta entregue ao hospital
27/04/2022 09:14:57

Após tomar conhecimento, através de um Coletivo de Mães, de uma carta aberta entregue ao Hospital Dr. Victor Lang mês passado requerendo melhorias no atendimento da Maternidade do local, o Prefeito Giovani Amestoy convidou o Coletivo Mães de Caçapava do Sul para uma reunião no Gabinete.
Na reunião, que ocorreu na tarde de ontem (25) com a presença da Secretária Geral Cassia Freitas, da Comunicação Municipal, o Coletivo apresentou as demandas e denúncias contidas na carta ao Prefeito, que garantiu ao coletivo acompanhamento de perto, além de anunciar a doação da cama especial para gestantes ao Hospital, que era uma das demandas.
De acordo com a Carta do Coletivo, as mães estão “em busca de um atendimento gentil, humano e empático para todas as gestantes, parturientes e puérperas de Caçapava do Sul RS”, e que falta no atendimento realizado na maternidade do hospital Plano de Parto, Práticas e Hábitos não usuais durante o pré-parto, parto e pós parto, manobra de Kristeller, uso inadequado de ferramentas como fórceps e principalmente direito a gestante ter um acompanhante, entre outras demandas, como a necessidade de camas de gestantes melhores. 
O Prefeito ouviu a demanda e solicitará uma reunião com a equipe do hospital para discutir as solicitações. Ele lembrou que o hospital é filantrópico e terceirizado pelo município, e que a Secretaria de Saúde é responsável pelo acompanhamento dos contratos e que a Prefeitura acompanhará de perto a situação.

 

 

 

 

Assessoria Prefeitura Municipal

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2025 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: