O Rotary International, fundado em 1905, é hoje uma associação de mais de 35.000 clubes espalhados por cerca de 200 países e regiões geográficas e congrega mais de 1.200.000 associados. A história do Rotary Club de Caçapava do Sul - Sentinela iniciou em 15 de junho de 1992 com sua fundação, apadrinhado pelo Rotary Club de Caçapava do Sul, pelo então governador Nelio Silveira Alves. Foi o primeiro clube misto do Distrito 4780.
Atualmente a família rotária de Caçapava do Sul conta com cerca de 60 associados em três clubes e um Interact Club (para jovens de 12 a 18 anos). Neste dia 15 de junho o Rotary Club de Caçapava do Sul - Sentinela comemora 30 anos de fundação.
Atualmente com 17 associados representativos e 2 honorários, 4 de seus fundadores continuam ativos no clube. São eles: Neli Abascal, Lia Pereira, Rosa Lúcia Vivian e o honorário Otomar Vivian.
Desde sua fundação, todos os anos participa de projetos da Fundação Rotária e já contribuiu com aproximadamente US$ 40.000 em doações. Também contribui com recursos humanos para desempenho de funções nas comissões Distritais e fora do Distrito, sendo que a rotariana Neli Lúcia Coradini Abascal foi a primeira governadora do Distrito 4780 no ano rotário 2000-01 e a terceira governadora do Brasil, também a rotariana Lia Silvia Pereira foi governadora ano 2009-10.
Além de participar de programas da Fundação Rotária, diversas instituições locais já foram apoiadas em seus projetos.
Para comemorar esta data, o Clube receberá a visita do governador Luiz Carlos Emanuelli Vieira e Ana Lúcia, na próxima quarta-feira, dia 22, para um jantar festivo de posse de novos companheiro
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: