CAÇAPAVA DO SUL
Cabeleireiro caçapavano é destaque no cuidado com crespas e cacheadas e recebe reconhecimento nacional
17/06/2022 14:35:20

Tiago Araújo foi selecionado entre os profissionais destaque para receber a premiação como reconhecimento nacional do Prêmio Brasil Experts Profissionais de Crespos e Cacheados. Foram selecionados 20 profissionais de cada região do Brasil que se destacaram nas redes sociais pela contribuição social e para que mulheres crespas e cacheadas se aceitem e se reconheçam. O evento está na segunda edição e a premiação acontece em novembro deste ano.
“Estou muito feliz com esse reconhecimento porque eu tenho um carinho muito grande ao explicar para as clientes como cuidar e amar seus cabelos. Ainda não existe divulgação e incentivo tão grande no mercado para produtos específicos para o nicho crespo e cacheado, são tipos de cabelos que não tem atendimento em todos os salões”, explica Tiago.
Atendendo há quatro anos em Caçapava Tiago começou sua trajetória atendendo a domicílio apenas amigas e conhecidas e pouco tempo depois já sentiu a necessidade de um espaço físico maior para receber as clientes.
Hoje Tiago conta com seis pessoas trabalhando na equipe realizando diversos tratamentos e serviços tendo como carro chefe o tratamento de cabelos crespos, cacheados e ondulados. Mas para ele a questão vai muito além da estética.
“Vivemos diante de uma questão enraizada na sociedade. Estamos saindo da ditadura do cabelo liso, do liso perfeito e não podemos entrar na ditadura do cacho perfeito. Temos que respeitar a natureza de cada cabelo e descobrir uma forma de cuidar sem modificar a sua estrutura. Não se pode confundir cabelo cacheado ou ondulado com cabelo bagunçado”.
Inúmeras mulheres já realizaram o processo de transição pelas mãos de Tiago, abandonando procedimentos químicos de alisamento usados durante anos e voltando a usar o cabelo natural.
“O trabalho de transição é feito quando a cliente quer retomar seu crespo. Pode ser um processo longo, de muita conversa e amparo. Já passaram por aqui mulheres que choraram ao se rever novamente no espelho, se aceitando naturalmente e sendo feliz dessa forma. É um trabalho que vai muito além da estética, lidamos com a autoestima e a aceitação das pessoas”. 
Andrielli Chaves Feliciano foi uma das muitas mulheres cacheadas que passaram pelo processo de transição que durou cerca de 11 meses.
“Eu tive a melhor e mais aceitável transição de todas com a ajuda do Tiago. Nunca teria conseguido passar por uma transição capilar sem o incentivo, cuidado e paciência que dedicou a mim. Me apoiando, respeitando o meu tempo, sempre me deixando feliz com o cabelo e comigo mesma. Hoje após a transição estou apaixonada por meu cabelo natural, minhas raízes, minha história e meus cachos. Só tenho gratidão em poder contar com um profissional espetacular”.  Andriele está há 1 ano e 2 meses com o cabelo natural.
Para o cabelereiro não há nada de errado em usar seu cabelo alisado ou natural, o importante se aceitar e ser feliz com suas escolhas. 
“A mensagem que eu passo no dia a dia do salão é essa: entenda seu cabelo e saiba como ele funciona. Prefiro ter clientes e não reféns, fazer tudo o mais natural possível para que a cliente venha porque goste do salão, do ambiente e também porque está precisando. Faço o que eu amo e ensino as pessoas a se amarem também”.

Tiago Araújo Hair fica na Lucio Jaime, 639
https://www.facebook.com/tiagoaraujohair/
@tiagoaraujohair

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: