
Na tarde deste domingo, 06, os avaliadores da UNESCO, Mahito Watanabe e Antonino Sanz Matencio, chegaram a Caçapava do Sul e participaram de uma coletiva de imprensa no campus da Unipampa.
Na solenidade de abertura, além dos avaliadores, estiveram presentes o reitor da UFSM, Luciano Schuch, o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, o Diretor do campus da Unipampa em Caçapava do Sul, José Waldomiro Rojas, o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, o Secretário de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul, Stener Camargo, representantes do poder público, da comunidade acadêmica, além da equipe responsável pelo Geoparque Caçapava, que tem André Borba na Coordenação Científica.
Nos próximos dias a equipe deve percorrer cerca de 200 km para conhecer as riquezas geológicas da região de Caçapava do Sul, que possui mais de 30 geossítios catalogados.
Nesta segunda-feira, 07, a comitiva de avaliação visitará o Pórtico de Caçapava do Sul, o Jardim da Geodiversidade Professor Maurício Ribeiro, a Secretaria de Cultura e Turismo, o Centro Histórico, o Forte Dom Pedro II, o Geossítio Caieiras, uma produtora de azeite de oliva, e o Geossítio Toca das Carretas, com vista para o Geossítio Cerro da Angélica.
Esta é a segunda visita de avaliadores em territórios aspirantes a Geoparque. Em outubro desde ano, uma equipe de avaliadores visitou o Geoparque Quarta Colônia.

De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: