CAÇAPAVA DO SUL
Chuva forte causa prejuízos em Caçapava do Sul
28/02/2023 09:34:59

No final da tarde desta segunda-feira, 27, um temporal causou vários prejuízos na cidade e interior de Caçapava do Sul. Em pouco mais de 30 minutos, o volume de chuva chegou a 50 milímetros. Granizo também foi registrado em muitos bairros e no centro, além de pontos isolados da região da campanha. O alto volume pluviométrico em pouco tempo acabou danificando praticamente todas as ruas não pavimentadas da cidade e deixando marcas de alagamento no centro.

Na rua Benjamin Constant, esquina com Barão do Rio Branco, a água cobriu todo o passeio público e acabou invadindo alguns estabelecimentos comerciais.  Muitos moradores registraram nas redes socias o momento em que a água invadiu as casas danificando bueiros e ruas.

No interior os relatos são de estradas intransitáveis e pontilhões danificados. Moradores e motoristas ainda relatam a existência de buracos nas vias pavimentadas, principalmente em locais onde a rede pluvial cedeu, além dos próprios buracos já existentes.

A falta de energia elétrica também foi registrada na noite de ontem em diversas regiões da cidade.

Para os produtores rurais, a chuva trouxe alívio em tempos de seca. “A chuva acabou deixando alguns estragos, mas foi muito boa para o agronegócio, que está sofrendo com a estiagem”, relatou um produtor rural da região da Vila Progresso.

 

 

 

 

Por Lorenzo Stefani

 

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2026 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: