Dione Souza da Rosa, tem 54 anos, mora em Caçapava do Sul e é natural de Santana da Boa Vista. Ela faz parte de um grupo de pessoas com fibromialgia e por conta das dores causadas pela condição, não consegue trabalhar. Para ocupar o tempo e lidar com as dores, ela começou a fazer blusões de tricô.
Após a doação de novelos de lã de Maria Claudet Bitencourt, amiga do grupo, Dione confeccionou vários blusões infantis, conjuntinhos e até sapatinhos. Algumas dessas peças já foram doadas para a Escola Municipal Eliana Bassi, no bairro Floresta, e entregues diretamente para a supervisora da instituição.
Essa não é a primeira vez que ela realiza ações como essa. Na época das enchentes de 2024, Dione também confeccionou blusões e doou em mais de um ponto de arrecadação. Algumas dessas peças foram enviadas para Porto Alegre, para ajudar as famílias afetadas. Mesmo sofrendo com as dores da fibromialgia, ela conta que ajudar é uma forma de alento.
"Encontrei no tricô uma forma de ajudar e me sentir útil. Saber que esses agasalhos vão aquecer crianças que precisam me dá forças para continuar", conta.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: