CAÇAPAVA DO SUL
Ginete caçapavano conquista importante resultado na classificatória do Freio de Ouro, na Argentina
31/03/2026 09:38:23

O ginete caçapavano Lucas Lopes de Freitas conquistou um importante resultado ao alcançar o Freio de Prata na classificatória realizada na Argentina, uma das etapas que integram o ciclo do Freio de Ouro.

Natural de Caçapava do Sul, Lucas há anos se destaca no cenário do Cavalo Crioulo, especialmente em provas disputadas fora do país. 
A etapa argentina é considerada uma das mais exigentes do circuito, reunindo grandes exemplares e ginetes de alto nível técnico.
Lucas também foi premiado em 2023 e 2024 quando conquistou o Freio de Bronze, na credenciadora Argentina.

Com o segundo lugar em 2026, garantiu posição de destaque na competição e reforçou seu nome entre os profissionais que vêm ganhando espaço no circuito internacional. O resultado também o coloca entre os concorrentes que buscam vaga na grande final do Freio de Ouro, realizada anualmente durante a Expointer, em Esteio.

A conquista é motivo de orgulho para Caçapava do Sul e para sua família, que acompanham o crescimento do ginete nas pistas e celebram mais um representante do município em destaque no cenário do Cavalo Crioulo.

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2026 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: