
A campanha Faça Bonito mobiliza o município em preparação para o dia 18 de maio, data que marca a mobilização nacional de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, convocada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa traz a importância de abordar o tema para toda a comunidade na defesa dos direitos da infância e da adolescência envolvendo a proteção, o cuidado e a denúncia.
Em Caçapava do Sul, a organização das ações teve início a partir das tratativas da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS Sul, CRAS Floresta e CREAS, que articularam a construção da programação em conjunto com as secretarias de Educação, Esporte e Lazer e Saúde. A proposta é fortalecer a rede de proteção e ampliar o diálogo sobre o tema no município.
A programação inclui uma caminhada na segunda-feira, dia 18, com saída da Praça Mathias Velho em direção ao Largo Farroupilha. Além disso, as secretarias articulam a realização de uma capacitação sobre o tema, que será divulgada em breve, ampliando o debate e fortalecendo a rede de proteção no município.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: