VARIEDADES
Anitta é indicada pela primeira vez ao VMA, maior premiação da MTV
26/07/2022 14:19:46

O canal de televisão norte-americano MTV divulgou nesta terça-feira a lista completa de indicados ao tradicional Video Music Awards (VMA), evento que premia os melhores videoclipes de músicas em diversas categorias. A cantora brasileira Anitta, que vem despontando na carreira internacional nos últimos anos, foi indicada pela primeira vez na premiação. Com o megahit “Envolver”, Anitta foi indicada na categoria Melhor Clipe de Música Latina. Ela concorre com pesos pesados da música latina: Bad Bunny, Becky G & Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin & Skrillex.
Anitta se tornou a primeira artista brasileira solo a ser indicada à premiação. Em 2020, a brasileira Any Gabrielly foi a primeira brasileira indicada ao VMA como parte do grupo Now United, na categoria “Melhor Grupo”. No ano passado, Anitta já havia feito uma aparição no VMA com a música “Girl From Rio”, participando de uma ação patrocinada da rede de fast-food Burger King.

 

O MUNDO ENVOLVIDO

O clipe de Envolver, que rendeu a primeira indicação da carreira de Anitta ao VMA, foi lançado há 8 meses e já conta com mais de 312 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo foi dirigido pela própria carioca, e a coregrafia sensual criada por ela viralizou nas redes socias da América Latina, com o chamado “el paso de Anitta”. A cantora também entrou para a coleção de recordes mundiais do Guinnes nesse mês, por ter atingido o top 1 global do Spotify, principal plataforma de streaming do mundo, com a música Envolver no dia 24 de março deste ano.

Os líderes de indicações ao VMA 2022 são Jack Harlow, Kendrick Lamar e Lil Nas X, empatados com sete indicações cada. Outros destaques no premiação são Doja Cat, Harry Styles, Billie Eilish, The Weeknd, Dua Lipa, Taylor Swift, Drake e Ed Sheeran. A cerimônia está prevista para 28 de agosto de 2022, às 17h pelo horário de Brasília, com transmissão pela MTV Brasil. Os vencedores são escolhidos por voto popular, no site do evento.

 

 

por Bernardo Abbad

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: