Xuxa é o tipo de celebridade que promete muito e entrega tudo e mais um pouco! Se o assunto for vida pessoal ou opinião ela se posiciona, até mesmo compartilhando detalhes da vida pessoal, como fez na estreia do Casa de Verão da Eliana, exibido nesta quarta-feira (22), no GNT, ao contar que tem vontade de raspar o cabelo por ter alopécia androgenética.
"Minha mãe ficou careca, tenho entradas, pouco cabelo. Sou bem carequinha. Minha vontade é de realmente passar a máquina zero, mas acho que as pessoas ficariam assustadas", refletiu. Em 2022, a dermatologista Sylvia Ypiranga explicou ao gshow que a doença afeta o folículo piloso e se manifesta de forma diferente em homens e mulheres, mas tem o marcador genético como elemento comum.
Geralmente, a pessoa tem um histórico familiar, do pai ou da mãe, com perda de cabelo. Mas as mulheres não costumam ter calvície completa, não ficam carecas como os homens, é muito difícil. Nelas, é algo mais leve e difuso, no topo da cabeça. A alopecia androgenética é difícil de tratar e diagnosticar, e é revelada quando existe um ambiente hormonal determinante: os hormônios masculinos predominam sobre os femininos", diz Sylvia Ypiranga, dermatologista.
A Rainha dos Baixinhos não é a única celebridade a sofrer com o problema. Chega mais que o gshow te mostra outras famosas que já falaram abertamente sobre o diagnóstico de alopécia androgenética.
Gretchen
Conhecida não só como a Rainha do Rebolado, mas também pelos inúmeros procedimentos estéticos que já fez, Gretchen virou assunto ao se mostrar com a cabeça raspada, sem alongamento capilar, popularmente conhecido como megahair. "Estou com uma alopecia progressiva, sinal de que o cabelo vai cada vez mais cair. Se eu não fizer o transplante, não tem solução. [...] Deixa eu usar o que quero. Estou muito tranquila com o meu visual", disse, nos primeiros dias de janeiro.
Juliette Freire
No início de 2022, Juliette Freire contou aos seguidores que fazia um tratamento à laser para estimular o crescimento de fios em algumas áreas do couro cabeludo próximas à região da testa. "Tenho calvície feminina. Desde criança, tenho pouquíssimo cabelo nessas áreas aqui. Estou tentando tratar porque faço muito secador e chapinha. Aí quero evitar grandes problemas", disse a cantora.
Deborah Secco
Durante a inauguração de uma unidade da rede de clínicas de saúde capilar da qual é sócia, Deborah Secco revelou ao gshow ter alopécia androgenética. "Eu tenho pouco cabelo, bem fininho, quase de bebê. Isso sempre foi uma questão para mim. Com a minha profissão eu tive que pintar cabelo, colocar megahair... E isso danifica muito o cabelo", pontuou a atriz em meados de 2023.
Maiara
Assumidamente vaidosa, Maiara, que faz dupla com a irmã Maraisa, revelou nas redes sociais que pretende fazer um transplante capilar por causa da perda dos fios. "Galera não sabe, mas também tenho alopecia androgenética, que é uma coisa que lido desde criança. Uso tela, porque tenho pouco cabelo. Faço os tratamentos [...] mas é isso", contou em março.
GShow
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: