
Na manhã desta terça-feira, 10 de junho de 2026, a Polícia Civil de São Sepé, com o apoio da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, cumpriu três mandados de prisão preventiva contra investigados pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado mediante o uso de arma branca.
Foram presos um casal no Bairro Kurtz, em São Sepé, e um homem no Bairro Parque Pinheiro Machado, em Santa Maria.
O fato ocorreu na madrugada de 9 de maio de 2026, no Bairro Santo Antônio, após uma festa de funk realizada no salão de um clube da cidade. Na ocasião, a vítima foi agredida pelos três investigados e por um adolescente, filho do casal, após uma discussão iniciada no interior do evento.
Conforme apurado, a vítima foi atingida com golpes de facão, além de sofrer agressões com tijolos, garrafas, chutes e socos. Um dos golpes atingiu a região do rosto, causando a perfuração do olho direito. Em razão da gravidade da lesão, foi necessária a realização de procedimento de evisceração ocular, resultando na perda definitiva da visão do olho atingido.
Após diligências investigativas, os autores foram identificados, e a Autoridade Policial representou pela decretação de suas prisões preventivas, medida posteriormente deferida pelo Poder Judiciário.
Os homens presos têm 23 e 28 anos de idade, enquanto a mulher possui 40 anos.
Os investigados possuem antecedentes policiais por crimes como lesão corporal, ameaça e fabricação de moeda falsa.
O preso de 28 anos foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé (PESS), o preso de 23 anos ao Presídio Estadual de Santa Maria (PESM), e a mulher foi recolhida ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).
A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Alessandra Padula, substituta da Delegacia de Polícia de São Sepé, e contou com o apoio dos policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.
Informações Jornal do Garcia
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: