POLÍCIA
Operação contra abigeato fiscaliza animais e possível posse irregular de área rural em São Francisco de Assis
26/08/2026 09:20:34

Uma ação integrada de combate e prevenção ao furto de animais, conhecido como abigeato, foi realizada na terça-feira (25), no interior de São Francisco de Assis. A operação contou com a participação da Brigada Militar, da Polícia Civil e da Inspetoria Veterinária.

A ação foi coordenada pela Brigada Militar, por meio do 45º Batalhão de Polícia Militar, durante o cumprimento de um mandado de busca. A ordem judicial tinha como objetivo localizar e conferir animais de criação em uma propriedade rural.

Além de verificar a situação dos animais, os órgãos envolvidos também apuraram uma possível irregularidade relacionada à posse da área onde eles eram mantidos.

Durante a operação, foram realizadas as verificações necessárias para conferir a situação dos animais e identificar eventuais irregularidades.

A atuação conjunta das forças de segurança e dos órgãos de fiscalização faz parte das ações de prevenção e repressão a crimes relacionados à criação e à movimentação irregular de animais na região.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre eventuais encaminhamentos, como prisões ou detenções, decorrentes da operação.

 

 

 

 

Informações Diário/Mateus Ferreira

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2026 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: