Em duelo na noite desse domingo (11) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo no Rio de Janeiro. A segunda derrota seguida na competição fez o time do técnico Roger Machado cair do 9º para o 13º lugar na tabela, com 9 pontos. O próximo compromisso do Colorado é na quinta-feira (15), novamente fora de casa, contra o Nacional do Uruguai, pela Copa Libertadores.
O Botafogo soube aproveitar os minutos iniciais da partida, enquanto o Inter tentava se organizar, e abriu o placar cedo, aos 9 minutos, com Igor Jesus. O time alvinegro, inclusive, teve chance de ampliar pouco depois, mas, depois, quem ditou o ritmo foi a equipe gaúcha, que conseguia ter mais a posse de bola e controlar as ações, apesar de desfalques e jogadores poupados.
Com time misto, a fim de poupar atletas para a Libertadores, os comandados de Roger Machado viram pelo lado esquerdo, principalmente, um caminho para chegar à área adversária. As chances mais claras não foram abundantes, e as que existiram pararam nas defesas de John.
Já quase no intervalo, o Colorado, mais à vontade no jogo, acabou se descuidando e viu Artur receber nas costas da defesa para ampliar a vantagem da equipe da casa.
O filme se repetiu logo no começo do segundo tempo. Novamente, Marlon Feitas lançou, e, desta vez, foi Cuiabano — improvisado no ataque — quem ajeitou de cabeça e bateu para balançar a rede. Após o gol, o Inter se esforçou, mas não demonstrou ter muitas forças para uma reação que pudesse mudar o cenário do duelo.
A situação ficou mais complicada após Alex Telles marcar um golaço e transformar a vitória em goleada. Depois disso, o que se viu foi um Botafogo que deixava o “jogo rolar”, sem gerar desgaste e administrando o placar. O Inter, já mais inoperante, não conseguia levar perigo ao adversário, e dava espaços para contra-ataques.
Confira os lances da partida:
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: