ESPORTES - FUTEBOL - INTER
No Beira-Rio, Inter empata em 1 a 1 com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
02/10/2025 10:38:02

Jogando no Beira-Rio na noite dessa quarta-feira (1º), o Inter empatou em 1 a 1 com o Corinthians, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado ocupa a 15ª posição da tabela, com 29 pontos. A equipe comandada por Ramón Díaz volta a campo neste sábado (4) contra o Botafogo, também em Porto Alegre, às 18h30min.

No confronto dessa quarta, mais de 12 mil torcedores compareceram ao Beira-Rio. O Timão até saiu em vantagem, com gol de Gui Negão aos 9 minutos de jogo, mas Carbonero, de pênalti, deixou tudo igual no placar no último lance do duelo, aos 55 minutos do segundo tempo.

O jogo

Logo no primeiro minuto, o Inter quase tira o zero do placar. Após jogada pela esquerda, Alan Patrick recebeu livre dentro da área e bateu pra fora da meta defendida por Hugo Souza. Depois disso, o Corinthians dominou as ações. Aos 9min, após rápida transição pela direita, Matheuzinho cruzou e Gui Negão mergulhou de cabeça para estufar as redes de Anthoni e abrir o marcador no Beira-Rio.

O gol deu o controle do meio-campo ao clube paulista e o jogo esfriou. O Timão chegou a marcar pela segunda vez, com Hugo, aos 25 minutos, após cruzamento de Matheuzinho. Contudo, a arbitragem anulou por impedimento. Na reta final, aos 43 minutos, o Inter também teve um gol anulado, marcado por Óscar Romero, também por posição irregular.

Na segunda etapa, obrigado a ir para cima do adversário, o Inter bem que tentou, teve mais posse de bola, mas faltava criatividade para atacar. O Colorado criou o primeiro lance de perigo aos nove minutos, mas Hugo Souza defendeu a finalização de Borré. Depois, voltou a trabalhar aos 23min, sem perigo.

No último lance do jogo, o VAR novamente entrou em ação em uma jogada polêmica. Após cruzamento pela direita, o zagueiro Cacá derrubou Bruno Henrique após disputa na área. O árbitro foi até a cabine do VAR revisar a jogada e marcou pênalti. Sem Alan Patrick, que já havia sido substituído, coube a Carbonero bater. Hugo Souza até acertou o canto e a bola, mas o camisa 7 conseguiu garantir o empate no primeiro jogo de Ramón Díaz como comandante colorado no Beira-Rio.

 

 

Informações Jornal O Sul

 

Confira os lances:

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2025 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: