
Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter venceu o Ceará por 2 a 1 na noite dessa quinta-feira (20), na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols colorados foram marcados por Vitinho e Ricardo Mathias. Mesmo com o resultado, o time gaúcho permanece na 15ª posição, ainda próximo da zona de rebaixamento, com 40 pontos. Na segunda (24), a equipe comandada por Ramón Díaz encara o Santos no Beira-Rio.
Pelo primeiro turno da competição, o Inter havia vencido o Ceará por 1 a 0, em Porto Alegre, com gol de Alan Patrick. Já pela 33ª rodada do Brasileirão, o Colorado empatou em 2 a 2 com o Bahia, também no Beira-Rio. Os gols alvirrubros foram marcados pelo atacante Vitinho.
Logo aos três minutos de partida, o meia-atacante Vina, do Ceará, foi expulso após cometer falta dura em Luis Otávio. O jogador já havia recebido cartão amarelo aos 19 segundos de jogo. Com a “expulsão-relâmpago”, o Inter passou a dominar a posse de bola e ocupar o campo ofensivo, enquanto o Ceará se fechava na defesa e buscava contra-ataques.
Aos 26 minutos, o Vozão levou perigo em um lance de velocidade. Pedro Henrique recebeu lançamento pela direita, avançou, driblou o goleiro Ivan e finalizou sem ângulo. Vitão apareceu para salvar de cabeça e afastar o perigo com tranquilidade.
A melhor chance colorada no primeiro tempo ocorreu aos 35 minutos. Após passe de Alan Rodríguez na intermediária, Bernabei arriscou de longe e obrigou Bruno Ferreira a se esticar para fazer boa defesa.
Aos 37 minutos, Pedro Raul perdeu chance incrível: recebeu livre, sem goleiro e praticamente dentro da pequena área, mas furou na hora da finalização. A jogada, porém, já estava anulada por impedimento de Galeano na origem.
No segundo tempo, aos nove minutos, Marcos Victor escorou para Willian Machado, que finalizou para grande defesa de Anthoni. A partida ficou mais truncada, com poucas chances claras. Aos 30 minutos, Aguirre cruzou errado, mas a bola ganhou efeito e foi em direção ao gol. Bruno Ferreira quase marcou contra, mas conseguiu espalmar.
O Inter abriu o placar aos 31 minutos. Carbonero cruzou rasteiro para Ricardo Mathias, mas a bola atravessou a área, passou pelo atacante e pela defesa até chegar a Vitinho, que, livre, empurrou para o fundo da rede: 1 a 0.
O Ceará empatou aos 35 minutos. Ricardo Mathias tentou afastar escanteio cobrado na área colorada, mas cabeceou contra o próprio gol.
Aos 41 minutos, o próprio Ricardo Mathias se redimiu. O atacante recebeu pela esquerda, cortou para dentro e finalizou de perna trocada, vencendo Bruno Ferreira e garantindo a vitória colorada por 2 a 1.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: