ESPORTES - FUTEBOL - GRÊMIO
Grêmio goleia por 6 a 2 o Santa Cruz no Gauchão
19/02/2024 09:47:31

O Grêmio goleou por 6 a 2 o Santa Cruz nesse sábado (17), na Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Gustavo Gomes, Cristaldo, Pavón, João Pedro e JP Galvão marcaram para a equipe anfitriã, enquanto David e Jean Lucca descontaram pelo Santa Cruz. Com o resultado, o Grêmio assumiu a ponta da competição, com 20 pontos, um a mais do que o Inter, que joga neste domingo (18).

Desta vez o técnico Renato Portaluppi não poupou os titulares. Afinal de contas, o empate sem gols, com os reservas, diante do Ypiranga, em Erechim, derrubou o time da liderança. E foi um começo avassalador do Grêmio. Sob os olhares de Diego Costa, a equipe abriu o placar com Gustavo Nunes, e ampliou logo em seguida com Cristaldo.

Os sinais eram de uma goleada em casa. A realidade, no entanto, foi de dificuldade.

Embora tivesse a posse de bola no ataque, o Grêmio apresentava dificuldades no sistema de marcação e levou o empate num contra-ataque aos 24 minutos do primeiro tempo. O lateral David Luis chutou de longe, a bola pegou na trave e morreu no fundo do gol. Nos acréscimos, Pablo lançou Jean Lucca, que bateu por cima de Marchesín e fez o gol de empate da equipe do técnico Iarley.

Segunda etapa

Correndo atrás da vitória e de se recuperar da série de dois tropeços seguidos na competição, Renato Gaúcho lançou os estreantes Du Queiroz e Pavón.

E os reforços anunciados na última semana fizeram a lição de casa. Após ficar no quase duas vezes, o atacante argentino Pavón, aos 21 minutos, recebeu de André e, de primeira, recolocou o Grêmio à frente do placar em casa e tranquilizar o ambiente na Arena.

Nove minutos depois, João Pedro soltou a canhota e fez 4 a 2 para o Grêmio. Aos 32 do segundo tempo, João Pedro Galvão recebeu cruzamento de Pavón e, de primeira, ampliou o marcador.

Na reta final, o Tricolor ainda marcou o sexto com André Henrique. Pavón cruzou da esquerda e o atacante gremista desviou de cabeça para o fundo das redes, fechando a contagem.

As atenções do Grêmio agora se voltam para o próximo domingo (25), quando reencontrará o Internacional no primeiro Grenal de 2024. O embate pode valer a liderança geral do Gauchão para a rodada final antes do mata-mata.

 

 

Jornal O Sul

 

 

Confira os lances da partida:

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: