ESPORTES - FUTEBOL - GRÊMIO
Grêmio goleia o Guarany de Bagé por 4 a 1 e encara o Brasil de Pelotas nas quartas de final
04/03/2024 08:37:04

O Grêmio voltou a campo na tarde desse sábado (2), na Arena, para o duelo diante do Guarany de Bagé, válido pela última rodada da primeira fase do Gauchão. O Tricolor goleou o adversário pelo placar de 4 a 1 com gols de Pavón (duas vezes), Geromel e Diego Costa, encerrando a etapa inicial na 2ª colocação, com 23 pontos.

Nas quartas de final, seu adversário será o Brasil de Pelotas, que ocupa a 7ª posição na tabela. O jogo está marcado para o sábado (9), em Porto Alegre.

Jogo

Os instantes iniciais do jogo foram de superioridade gremista. O Tricolor se manteve por maior tempo no campo de ataque e ameaçou por vezes. Aos 5 minutos, Diego Costa recebeu um passe em profundidade, foi à linha de fundo e tentou cruzar para o centro da área, mas a defesa do time de Bagé conseguiu o corte. Foi no minuto seguinte que a equipe do técnico Renato Portaluppi conseguiu efetividade: Reinaldo fez um lançamento preciso para Pavón, que dominou e mandou para o fundo das redes, abrindo a contagem na Arena.

Mas aos 33’, os visitantes conseguiram empatar o jogo com um gol de Wilson Jr, que invadiu a área em velocidade e mandou a gol, deixando tudo igual na Arena.

No início da etapa complementar, o Grêmio foi superior e efetivo, conseguindo voltar a frente no marcador já aos 2 minutos. Após o cruzamento de Pavón, Geromel conseguiu desviar para o fundo das redes de cabeça, marcando o segundo gol gremista na partida. Dois minutos depois, na sobra da entrada da grande área, a bola caiu para Pavón, que encheu o pé e estufou a meta, assinalando o terceiro gol tricolor.

Já o Guarany teve uma chance aos 7’, em cobrança de falta da intermediária, mas a bola ficou na barreira gremista, que impediu o ataque.

Outras tentativas que levaram perigo aos adversários saíram ainda antes dos 15 minutos de jogo: de Pavón, que fez um cruzamento para Diego Costa, mas o atacante não conseguiu a finalização e uma do lateral Mayk, que desviou de cabeça em direção à meta, mas o goleiro segurou.

Aos 20’, o estreante da tarde, Diego Costa, cobrou uma falta próximo da meia-lua da grande área e foi certeiro, assinalando um golaço – o quarto da equipe de Renato Portaluppi.

Superior na partida, o Grêmio seguiu buscando o campo de ataque e ameaçou com boas jogadas: Gustavo Nunes pegou a sobra de bola na pequena área e mandou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento. 

O Tricolor ainda tentou com Nathan Fernandes e Gustavo Nunes, mas os lances pararam na defesa adversária. Nos acréscimos, Pavón recebeu na área e finalizou, mas Micael cortou para escanteio. Maik também recebeu um cruzamento na medida, dominou, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.

 

 

Confira os lances da partida:

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: