ESPORTES - FUTEBOL - GRÊMIO
Com gols de Cristaldo e Diego Costa, Grêmio vence Brasil-Pel e está na semifinal do Gauchão
11/03/2024 10:01:55

O Grêmio não teve dificuldades e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 neste domingo, na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor abriu o placar com Cristaldo aos 45 minutos do primeiro tempo. Depois, Diego Costa ampliou na segunda etapa e deu números finais ao jogo O time de Renato Portaluppi agora enfrenta o Caxias por uma vaga na final do Estadual. O primeiro jogo será no Centenário, ainda sem data confirmada, enquanto Inter e Juventude fazem o outro confronto.
O Grêmio entrou com força máxima no confronto. Em relação ao time que venceu o Guarany de Bagé pela última rodada da 1ª fase do Gauchão, a equipe teve duas alterações. Caíque entrou no lugar de Grando, e Reinaldo, com lesão em dois ligamentos diferentes do joelho direito, deu lugar a Mayk, que estreou como titular tricolor. Já o Brasil-Pel entrou com três zagueiros, mesmo precisando da vitória para se classificar.

Apesar do placar positivo, foi um primeiro tempo de dificuldades para o time de Renato, que finalizou apenas cinco vezes. Mesmo com o controle do jogo, o Tricolor criou pouco. Fechado, o Brasil tentava explorar o contra-ataque, também sem sucesso.

A primeira grande chance veio apenas aos 20 minutos de jogo, com Cristaldo. O argentino recebeu de fora da área e disparou um forte chute para o gol. Gabriel Oliveira espalmou. No rebote, Gustavo Nunes chutou em direção ao gol, mas a zaga Xavante tirou em cima da linha.

Depois disso, o Grêmio até melhorou, mas continuava esbarrando na zaga do Brasil. Pavón e Gustavo Nunes pouco criaram. O Grêmio tinha em Cristaldo o mais sóbrio do setor ofensivo. Aos 37 minutos, Diego Costa recebeu no meio e encontrou Pavón livre dentro da área. O atacante chutou torto e a bola foi para fora, sem perigo para Gabriel. Três minutos depois, uma lance polêmico foi analisado pelo VAR. Diego Costa recebeu a bola dentro da área e, ao tentar o domínio, foi desarmado pelo zagueiro e desabou no chão.
Os tricolores pediram o pênalti. Na sequência, Cristaldo tentou de fora da área, mas a bola parou no pé de Diego Costa, que girou e bateu para o gol, já dentro da área. A bola entrou, mas o bandeira marcou impedimento. Minutos depois, o VAR validou a marcação de dentro de campo, confirmando a irregularidade no gol gremista.

Quando a primeira etapa se encaminhava para o empate, Cristaldo abriu o placar com uma pintura de gol. O camisa 10 recebeu a bola de Mayk, perto da meia lua da grande área, fintou o zagueiro e acertou uma paulada de fora da área. Golaço. Era também o último lance da primeira etapa, vencida pelo Grêmio.

Grêmio melhora na segunda etapa

Apesar de ter entrado com o mesmo time que começou o jogo, o Grêmio melhorou e muito na segunda etapa. Com 15 minutos, já tinha finalizado o mesmo que todo o primeiro tempo. Logo aos três minutos, Diego Costa assustou de cabeça, após cruzamento de falta de Cristaldo. Aos seis, Cristaldo cruzou para Diego Costa, que soltou a bomba, mas Gabriel Oliveira espalmou. Aos 16 minutos, Gustavo Nunes chutou de dentro da área, mas mais uma vez, Gabriel pegou.

A pressão deu resultado. Aos 23 minutos, o Tricolor ampliou com Diego Costa. Após jogada entre Pavón e João Pedro, o centroavante recebeu dentro da área, ganhou a disputa de bola com o zagueiro e estufou as redes do Brasil de Pelotas.
Com quase 30 minutos da segunda etapa, o Brasil de Pelotas teve sua primeira grande chance com Maicky que, após arriscar da intermediária, carimbou o travessão. O gol deu tranquilidade para Renato, que começou a mexer na equipe. Diego Costa, Pavón e Mayk deram lugar a J.P Galvão, André Henrique e Wesley Costa. Com o resultado na mão, o Grêmio tirou o pé nos últimos minutos de jogo e o placar permaneceu assim.

 

 

Reportagem Correio do Povo

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: