Jogando na Arena em confronto atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio perdeu de 2 a 1 para o Criciúma na noite dessa quarta-feira (25). Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi caiu do 12º para o 14° lugar na tabela (31 pontos), voltando a se aproximar da zona de rebaixamento. O Tricolor gaúcho retornará a campo no sábado (28), às 21h, contra o líder Botafogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Precisando de uma vitória para se distanciar do Z4, o Tricolor foi o primeiro a chegar ao ataque. Aos três minutos, Cristaldo foi derrubado dentro da área, ficou pedindo pênalti mas a arbitragem mandou seguir. Na sequência, Braithwaite invadiu a área pelo flanco direito e livre chutou pra fora. O Grêmio cresceu em pressão em seguida, mas foi o Tigre quem abriu o placar aos 13 minutos, com gol de Arthur Caíke.
Daí para frente, o jogo seguiu a maior parte do tempo com controle do Criciúma, que administrou a vantagem no placar até o final da primeira etapa. Encaixotado na boa marcação dos visitantes, o ataque Tricolor não conseguia furar a retranca catarinense.
O Grêmio voltou do intervalo bem mais ligado e produtivo que na primeira etapa. Depois de pressionar, aos 21 minutos, Villasanti, em jogada coletiva, conseguiu empatar. Aos 25, foi a vez de Diego Costa tentar ampliar, mas errou a mira. Cedendo espaços ao Tigre, o Tricolor levou o segundo aos 33 minutos. Ronald Lopes soltou uma bomba de fora da área sem chances para Marchesín e deu números finais a partida.
Tentando buscar o empate, o técnico Renato Portaluppi oxigenou a equipe com as entradas de Arezo, Aravena e Edenílson no final da partida. O Tricolor quase conseguiu o empate no último lance com Diego Costa, mas o goleiro Gustavo segurou a bola garantindo a vitória do Tigre.
Confira os lances da partida:
Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101
• Das 14h as 17h30 atendimento presencial