Jogando fora de casa na noite desse domingo (19), o Grêmio foi goleado por 4 a 0 pelo Bahia, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes ocupa a 12ª colocação da tabela de classificação, com 36 pontos. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (26) contra o Juventude, às 16h, na Arena.
O Tricolor começou o duelo sendo muito pressionado pelo adversário. Com um minuto, a primeira chegada resultou em chute por sobre o gol de Gabriel Grando. Porém, dois minutos depois, Ademir escapou em velocidade pelo lado direito e conseguiu cortar a marcação para fazer o cruzamento. Iago apareceu com liberdade para chutar. A bola ainda desviou em Pavon antes de entrar.
Aos sete minutos, o Tricolor deu a resposta. Marlon recebeu o passe aberto pelo lado esquerdo e rapidamente fez o cruzamento. Aravena se adiantou ao marcador na primeira trave para desviar cruzado de cabeça, mas a bola passou à esquerda, sem perigo.
No ataque seguinte do Bahia, o placar foi ampliado. Aos nove minutos, o atacante encarou a defesa gremista na parte central e Gustavo Martins chegou firme para ganhar no pé de ferro. A bola saiu do seu domínio e, após uma indecisão, Willian José chegou primeiro em velocidade para, de primeira, acertar um forte chute no ângulo para anotar o segundo.
O Grêmio sentiu o golpe e ainda perdeu Marcos Rocha lesionado, sem conseguir reagir diante da força ofensiva dos donos da casa. O Bahia quase fez o terceiro ainda na etapa inicial, mas Carlos Vinícius salvou em cima da linha após cruzamento venenoso de Cauly.
No segundo tempo, a equipe baiana manteve o ritmo. Aos 11 minutos, Willian José voltou a aparecer, desta vez como garçom: cruzou na medida para David Duarte subir mais alto que todo mundo e fazer o terceiro. A Fonte Nova explodiu, e o clima foi de festa até o apito final.
O Bahia ainda teve chances de transformar a vitória em goleada na sequência, especialmente em boa chegada de Tiago aos 13 minutos, mas o goleiro Grando evitou o quarto gol.
No último minuto, Kannemann não protegeu bem a bola, Nestor deu um toquinho na bola, a redonda passou no meio das pernas do goleiro e o placar terminou em 4 a 0.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: