ESPORTES - FUTEBOL - GRÊMIO
Grêmio vence por 3 a 0 o Deportivo Riestra pela Copa Sul-Americana
06/05/2026 09:04:11

Jogando em Buenos Aires, na Argentina, o Grêmio venceu o Deportivo Riestra por 3 a 0 na noite dessa terça-feira (5), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Carlos Vinícius, Amuzu e Braitwaite marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Tricolor assume a primeira colocação do grupo F, com 7 pontos. O próximo compromisso da equipe gaúcha será diante do Flamengo, neste domingo (10), na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Luís Castro promoveu uma equipe diferente para o confronto. Com três zagueiros (Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Viery) e dois meias (Mec e Willian), o comandante português apostou nas chegadas pelos flancos com Pavón e Amuzu. A primeira boa chegada aconteceu aos 12 minutos da etapa inicial. Gabriel Mec tocou para Amuzu, o atacante belga limpou a marcação e chutou para fora, próximo da meta adversária.

Aos 24, Wagner Leonardo foi substituído por Balbuena. Castro trocou o defensor por medo de expulsão. Leonardo já havia recebido um cartão amarelo e o Riestra avançava sempre às costas do zagueiro. Dois minutos mais tarde, aos 26, Balbuena deu um lindo lançamento de três dedos para Amuzu. O atacante foi derrubado pela defesa do Riestra e o árbitro assinalou pênalti. Carlos Vinicius foi para a cobrança e converteu. No lance seguinte, Viery falhou e deixou Díaz na cara do gol. O jogador do time argentino, porém, bateu para fora.

Na segunda etapa, aos 11, Carlos Vinicius balançou a rede outra vez, mas estava em posição irregular e teve o seu segundo gol anulado. Logo em seguida, aos 13, Amuzu tabelou com Gabriel Mec e ficou na cara do goleiro Arce, sem dificuldades para estufar a rede adversária e ampliar o marcador.

Aos 27, Braithwaite soltou uma bomba da entrada da área após passe de Pavón e marcou o terceiro gol do Imortal. O dinamarquês voltou a marcar após nove meses. A vitória afastou um fantasma que assombra Luís Castro: vencer fora de casa. Após 104 dias, o Tricolor conseguiu obter três pontos longe da Arena. A última vez foi em 21 de janeiro, ainda pelo Campeonato Gaúcho.

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2026 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: