OPINIÃO
Caçapava: maioria dos espaços públicos estão deteriorados
Assessoria: Lorenzo Stefani
03/11/2021 22:47:28

Neste último feriadão, tive a certeza que os espaços públicos de Caçapava do Sul, na sua grande maioria, estão deteriorados ou completamente destruídos. Muito desta precariedade passa pela falta de manutenção do Pode Público e também pela ação da própria comunidade, que não ajuda a cuidar.

Na terça-feira, dia 02, percorri quase todas as praças e espaços públicos da cidade e só encontrei dois locais em condições das crianças brincarem, ou os adultos passearem, que é o Forte Dom Pedro II e a praça em frente ao Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.

Já os demais espaços estão em condições precárias. A pracinha da Vó Dilma, que é de madeira, se tornou um risco para as crianças, os brinquedos estão quebrados, madeiras soltas e podres, além de pregos que estão descobertos, causando preocupação para mães.

Já a pracinha da Vó Zeca, na vila Pinheiro, está com muitos brinquedos interditados e madeiras soltas. O parque da Fonte do Mato é um total abandono  e os demais locais precisam de manutenção e um cuidado especial do Poder Público.

Esperamos que a comunidade cuide melhor dos espaços que ela mesma frequenta e que a prefeitura faça um mutirão de limpeza e conserto nos locais de lazer da população.

Alguns pontos turísticos também estão precários e precisam urgente de manutenção. Estou fazendo este alerta, não para criticar, mas para chamar a atenção e pressionar o Poder Público a resolver o problema.

 

 

 

Lorenzo Stefani

Jornalista MTB 13.393

 

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: