Neste último feriadão, tive a certeza que os espaços públicos de Caçapava do Sul, na sua grande maioria, estão deteriorados ou completamente destruídos. Muito desta precariedade passa pela falta de manutenção do Pode Público e também pela ação da própria comunidade, que não ajuda a cuidar.
Na terça-feira, dia 02, percorri quase todas as praças e espaços públicos da cidade e só encontrei dois locais em condições das crianças brincarem, ou os adultos passearem, que é o Forte Dom Pedro II e a praça em frente ao Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.
Já os demais espaços estão em condições precárias. A pracinha da Vó Dilma, que é de madeira, se tornou um risco para as crianças, os brinquedos estão quebrados, madeiras soltas e podres, além de pregos que estão descobertos, causando preocupação para mães.
Já a pracinha da Vó Zeca, na vila Pinheiro, está com muitos brinquedos interditados e madeiras soltas. O parque da Fonte do Mato é um total abandono e os demais locais precisam de manutenção e um cuidado especial do Poder Público.
Esperamos que a comunidade cuide melhor dos espaços que ela mesma frequenta e que a prefeitura faça um mutirão de limpeza e conserto nos locais de lazer da população.
Alguns pontos turísticos também estão precários e precisam urgente de manutenção. Estou fazendo este alerta, não para criticar, mas para chamar a atenção e pressionar o Poder Público a resolver o problema.
Lorenzo Stefani
Jornalista MTB 13.393
Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101
• Das 14h as 17h30 atendimento presencial