Um incêndio de grandes proporções atinge um reservatório de combustível em Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira (13). De acordo com a Defesa Civil municipal, a fumaça densa, escura e quente é tóxica, e se espalha para outras cidades da região. Não há feridos.
Por volta das 8h10 chovia na região, o que ajudou a dissipar a fumaça. No entanto, há risco de explosões na empresa, que abriga entre 1,5 a 2 milhões de litros de gasolina, diesel e álcool.
Segundo os bombeiros da cidade, a situação ocorreu em uma empresa localizada no Distrito Marechal Borman, área afastada do centro de Chapecó, que fica às margens da SC-480 e dá acesso ao Rio Grande do Sul. A rodovia estadual está interditada.
Imagens compartilhadas pelo Corpo de Bombeiros Militar mostram a dimensão do incêndio que atingiu um depósito de combustíveis em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Equipes seguem atuando no combate às chamas, enquanto a fumaça se espalha pela cidade. A Defesa Civil também acompanha o incêndio.
Segundo o sargento Duan Pedroso da Silva, que atua no combate, nas células onde ocorreu o incêndio há cerca de dois milhões de combustíveis como diesel, gasolina e álcool.
Risco de explosão e fumaça tóxica: incêndio em depósito de combustíveis deixa Chapecó em alerta
— Estamos trabalhando pesado. Oito caminhões, sendo seis dos bombeiros e dois da empresa que está auxiliando. A situação evoluiu desde que iniciou o combate — pontua.
Fotos: Corpo de Bombeiros.
Jornal do Garcia
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: