
O quarto árbitro de uma partida válida pelo Gauchão Série B, a terceira divisão do futebol no RS, sacou uma arma para um torcedor e tentou agredi-lo. A confusão ocorreu na tarde de domingo (26), no estacionamento do estádio Torquato Pontes, em Rio Grande, na Região Sul do estado.
Imagens mostram o quarto árbitro caminhando em direção ao torcedor com a arma em punho e desferindo um chute. Uma mulher tenta apaziguar a situação.
O árbitro envolvido no tumulto foi identificado como Rodrigo Garcia. Ele integra os quadros da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) desde 2022 e é policial militar.
Conforme a súmula do jogo, a equipe de arbitragem estava se dirigindo para o estacionamento quando teria sido hostilizada por alguns comerciantes. Um árbitro assistente teria sido agredido com socos e chutes.
Rodrigo, então, interveio. De acordo com o documento, ele teria dado voz de prisão ao grupo. A súmula não cita que o quarto árbitro sacou a arma.
Houve registro de boletim de ocorrência tanto por parte do assistente quanto de uma comerciante. O árbitro assistente foi encaminhado a um hospital para realizar exame de corpo de delito.
A FGF diz que vem acompanhando o ocorrido desde domingo, atenta aos trâmites e desdobramentos.
Em nota, a Brigada Militar (BM) afirma que "todas as situações envolvendo seus integrantes, ainda que fora do horário de expediente, são analisadas com o mesmo rigor e transparência, conforme os procedimentos legais e administrativos cabíveis"
g1rs
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: