GERAL
Semana de risco terá chuva volumosa em áreas atingidas por desastres
09/03/2026 08:17:51

A semana que começa deve trazer altos volumes de chuva em parte do Brasil e com alto risco em regiões afetadas recentemente por precipitações excessivas com inundações e deslizamentos de terra, alerta a MetSul Meteorologia.
A MetSul Meteorologia destaca a preocupação com chuva volumosa em áreas afetadas por inundações e deslizamentos de terra nas últimas semanas, como a Zona da Mata de Minas Gerais, onde mais de 70 pessoas perderam a vida em escorregamentos de encostas e inundações repentinas.

Já no Nordeste, o padrão de chuva será mais irregular. Enquanto áreas ao Norte da região podem registrar chuva moderada a forte sob influência da Zona de Convergência Intertropical, a maior parte do território nordestino deve ter precipitações escassas. No Sul do Brasil, o cenário aponta chuva frequente, mas distribuída de forma irregular. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná aparecem áreas com acumulados entre 30 mm e 80 mm na semana, com núcleos localizados que podem atingir marcas superiores a 100 mm.

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2026 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: