RIO GRANDE DO SUL
Frente fria avança e trará chuva forte com risco de temporais no RS, alerta MetSul
Assessoria: Farrapo
15/04/2024 15:31:01

Uma frente fria irá avançar pelo Sul do Brasil entre esta terça-feira e o começo da quarta com chuva generalizada e que, em alguns pontos, pode ser forte a intensa e acompanhada de raios e ocasionais temporais localizados com rajadas de vento. A frente fria vai estar associada a um ciclone extratropical na costa da Argentina, mas o ciclone estará distante do Sul do Brasil.

No Rio Grande do Sul, a instabilidade mais forte deve ocorrer no Noroeste, no Oeste, Centro e Campanha, embora não se afaste chuva forte e ocasionais temporais em outras regiões.

A frente fria já provoca chuva forte na noite desta segunda-feira no Nordeste argentino e no Oeste do Rio Grande do Sul.

No decorrer da terça-feira, o sistema frontal se desloca no decorrer do dia de Oeste para Leste e atinge todo o Rio Grande do Sul, a maioria das áreas de Santa Catarina e parte do Paraná.

A frente ainda provoca chuva em pontos de Santa Catarina e do Paraná na quarta-feira, em especial no começo do dia, mas no Rio Grande do Sul o tempo firma com ingresso de uma massa de ar seco e mais ameno. A melhora do tempo deve começar pelo Oeste gaúcho ainda nesta terça-feira.

A Metsul alerta que este sistema frontal não trará cenário como o do dia 21 de março, quando uma frente fria avançou pelo Sul do Brasil com vendavais generalizados e rajadas de vento de 100 km/h a 140 km/h com grande impacto no setor elétrico. A principal consequência desta frente fria será trazer chuva generalizada.

 

 

Correio do Povo

 


Confira esta matéria em áudio:

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: