Um forte temporal, acompanhado de ventos intensos, atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre por volta das 17h desta segunda-feira (31). Moradores de diferentes pontos da cidade relataram falta de energia já nos primeiros minutos da tempestade. Até o momento, não há informações oficiais sobre danos ou feridos.
De acordo com a prefeitura da Capital, as Estações de Tratamento de Água (ETAs) Moinhos de Vento, Menino Deus, Ilhas, São João e Belém Novo, administradas pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), estão sem fornecimento de energia elétrica. Com isso, pode haver interrupção no abastecimento de água ou redução na pressão em diversas regiões da cidade. A concessionária responsável já foi acionada.
A tempestade também causou a queda de árvores e galhos em vários bairros. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou um bloqueio total e dois parciais devido à queda de árvores, além de 14 cruzamentos com semáforos fora de operação.
No Hospital de Pronto Socorro, a recepção sofreu alagamento em razão da forte chuva e da ventania. Também houve infiltração no segundo andar da Pediatria. A equipe de manutenção já trabalha no local, enquanto uma empresa de engenharia atua no telhado para solucionar o problema o mais rápido possível.
Jornal O Sul
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: