A chuva, que já atingiu durante a terça-feira alguns pontos do Rio Grande do Sul, tende a alcançar um maior número de localidades gaúchas nesta quarta-feira, embora ainda seja irregular e mal distribuída.
Chove desde cedo nesta quarta em pontos do Noroeste e de parte do Norte gaúcho, mas ao longo do dia a instabilidade se estende ao Oeste e a pontos da Campanha. No final do dia, à medida que uma frente quente começa a se organizar sobre o Rio Grande do Sul, a chuva atinge a Depressão Central.
Ou seja, não chove ainda em todas as cidades do estado nesta quarta-feira. Muitas áreas mais a Leste do território gaúcho devem terminar esta quarta sem registro de precipitação. Em Porto Alegre e região, por exemplo, onde o dia tem sol e nuvens com aumento da cobertura de nebulosidade, a instabilidade pode chegar no final do dia ou na madrugada da quinta.
Entre o final desta quarta e o começo da quinta, com o avanço de ar quente com uma corrente de jato (vento) em baixos níveis da atmosfera, uma frente quente se organiza sobre o território gaúcho. Por isso, chove no começo da quinta em vários pontos do Oeste, Centro, Sul e o Leste do estado.
Em Caçapava do Sul o dia começa com sol e aumento de nuvens com possíveis pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde. À noite aumentam as chances de temporal. Os termômetros ficam entre 17°C e 27°C.
Fonte: MetSul
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: