Na manhã desta terça-feira, 1º, a secretária de Desenvolvimento Social, Cristina Spode, esteve no CFC Maciel para tratar sobre o Programa CNH Social, que está com inscrições abertas até o dia 10 de julho.
A ação tem o objetivo de garantir que mais pessoas em vulnerabilidade social possam se habilitar gratuitamente. Aline Nunes, responsável pelo CadÚnico e pelo Bolsa Família no município, também acompanhou a visita, reforçando o apoio da Secretaria no atendimento às famílias que atendem aos critérios do programa.
Para se inscrever, é necessário ter 18 anos ou mais, saber ler e escrever, residir no Rio Grande do Sul há pelo menos dois anos, possuir CPF, estar inscrito no CadÚnico (até 28/02/2025) ou no Devolve ICMS e ter renda familiar de até três salários mínimos. Além disso, o candidato não pode ter processo de habilitação em andamento, não estar impedido judicialmente de dirigir, não ter CNH suspensa ou cassada e não precisar reiniciar o processo de habilitação.
O programa CNH Social cobre todas as etapas, desde o curso teórico e prático até exames médicos, psicológicos, toxicológicos, locação de veículos e taxas do DetranRS. Quem for sorteado deve acompanhar os prazos para garantir o benefício, pois quem abandonar ou não comparecer ficará impedido de participar por dois anos.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Social ou no próprio CFC Maciel. O sorteio será realizado no dia 17 de julho e o resultado será divulgado no site do DetranRS e no Diário Oficial do Estado.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: