RIO GRANDE DO SUL
Justiça determina a internação provisória do adolescente que atacou crianças em escola no interior do RS
09/07/2025 08:54:25

A juíza Daniela Conceição Zorzi, da 2ª Vara Judicial de Getúlio Vargas, no Norte do RS, determinou, na noite de terça-feira (8), a internação provisória do adolescente que atacou crianças em uma escola em Estação.

A internação provisória tem duração de 45 dias, segundo estabelece o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

De acordo com as investigações, utilizando uma faca, o adolescente de 16 anos golpeou três estudantes e uma professora. Um menino de 9 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Duas meninas, de 8 anos, ficaram feridas. Uma delas está hospitalizada em estado estável. A outra já recebeu alta. A professora, de 34 anos, foi hospitalizada e não corre risco de morte.

O crime ocorreu na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi. Depois do ataque, houve tumulto em frente à instituição de ensino. O agressor foi agredido por pessoas que estavam no local, imobilizado e apreendido pela Polícia Civil.

O assassino entrou no local após dizer que queria entregar um currículo. Ele também pediu para ir ao banheiro. O adolescente realizava tratamento psicológico. A motivação do ataque está sendo investigada.

O prefeito relatou que o adolescente chegou ao centro de ensino no final da manhã de terça-feira (08), por volta das 10h, armado com uma faca. Ainda segundo Geverson, o adolescente teria entrado “rapidamente” e atacado aqueles que estavam próximos.

 

 

Jornal O Sul

 

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2025 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: