Após chuva e instabilidade, o sol volta ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 7. Conforme a MetSul Meteorologia, a atuação de ar mais frio e de alta pressão atuo no Estado e proporciona um dia de temperaturas amenas durante o dia e madrugada fria.
Nuvens ainda são esperadas entre a madrugada e o período da manhã na Metade Norte, além disso, não se descarta a possibilidade de chuva fraca em alguns pontos. Porém, no decorrer do dia a nebulosidade diminui e dá lugar ao sol.
No Oeste e no Sul, o tempo será mais aberto e ensolarado. Faz frio cedo na Serra do Sudeste, Campanha e fronteira com o Uruguai. Em Caçapava do Sul, a mínima será de 13°C e a máxima de 19°C.
Conforme a MetSul, as madrugadas desta semana terão mínimas mais baixas, com chance de geada na Serra do Sudeste e nos Aparados. As tardes serão agradáveis.
Considerando que as incursões de ar frio no mês de outubro tendem a ser breves, o final de semana deve ter o retorno do calor. Entre domingo e segunda da próxima semana, um centro de baixa pressão traz chuva e temporais.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: