RIO GRANDE DO SUL
Terça-feira terá sol entre nuvens e chance de chuva no RS
06/10/2026 09:21:08

O sol aparece entre nuvens nesta terça-feira no Rio Grande do Sul, mas várias regiões ainda terão momentos de maior nebulosidade. O começo do dia tem chance de garoa ou chuva em pontos do Nordeste gaúcho, principalmente entre a Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte. No decorrer do dia, não se afasta a possibilidade de precipitação muito fraca e isolada em alguns locais da Metade Norte. Na capital, as minímas são de 15°C e máximas de 22°C.

O dia começa ameno para esta época do ano e a temperatura não deve subir muito. A tarde será de temperaturas agradáveis, com vento de Nordeste moderado e ocasionais rajadas no Leste gaúcho.
El niño costeiro atinge intensidade extraordinária
O El Niño Costeiro apresenta intensidade excepcional neste início de outubro. Segundo boletim da NOAA, agência de clima dos Estados Unidos, a anomalia da temperatura da superfície do mar chegou a +5,3°C na região Niño 1+2, valor sem registro semelhante nos dados modernos. O índice supera marcas observadas em grandes eventos de El Niño, como os de 1982-1983, 1997-1998, 2015-2016 e 2023-2024.

O aquecimento na região Niño 1+2 está associado ao El Niño Costeiro, que tem impactos principalmente sobre Peru e Equador e é diferente do El Niño clássico, monitorado na região central e leste do Pacífico Equatorial. 

 

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2026 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: