BRASIL
Policial militar que matou campeão mundial de jiu-jítsu é preso em São Paulo
08/08/2022 10:37:37

O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, que matou o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo Pereira do Nascimento com um tiro na cabeça, foi preso na tarde de domingo (07), em São Paulo. A Justiça determinou a prisão temporária do homem por 30 dias.

O policial, que havia fugido após o crime, se apresentou à Corregedoria da PM (Polícia Militar). Depois de prestar depoimento à Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes, na capital paulista.

Campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes, o brasileiro Leandro Lo, de 33 anos, foi baleado na cabeça durante um show no Esporte Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada de domingo. Após o disparo, o atleta foi hospitalizado e teve a morte cerebral confirmada.

Segundo o advogado da sua família, Ivan Siqueira Junior, o crime ocorreu depois que o lutador teve uma discussão com o policial militar durante a apresentação do grupo de pagode Pixote. Para acalmar a situação, conforme o advogado, Leandro Lo imobilizou o homem. Depois, quando estava se afastando do atleta, o policial sacou uma arma e atirou na cabeça do lutador.

O advogado revelou que, após o tiro, o assassino ainda deu dois chutes em Leandro Lo, que estava caído, e fugiu. Pouca gente ouviu o barulho do disparo porque o som estava alto no local.

Um amigo do lutador que presenciou o crime disse que o autor do disparo estava sozinho e provocou Leandro Lo e cinco amigos, que encontravam-se em uma mesa. “Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse a testemunha.

O policial estava de folga quando ocorreu o crime. A Polícia Militar disse lamentar o ocorrido e que abriu um inquérito administrativo para investigar o caso.

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: